terça-feira, outubro 13, 2009

TVs 3D Full-HD podem chegar ao Brasil ainda em 2010


Enquanto todo mundo tenta se recuperar da crise e as fabricantes de eletrônicos estudam cada próximo passo, é difícil obter informações precisas sobre quando as novidades das feiras de tecnologia chegarão ao consumidor. Mas, juntando alguns fatos e conversas durante a viagem ao Japão para a cobertura da Ceatec, uma das maiores feiras de eletrônicos do mundo que se encerrou no último sábado, dá pra apostar que as TVs 3D Full-HD estarão no mercado dos Estados Unidos e Japão no meio do ano que vem e, se a economia tiver se recuperado o suficiente, no Brasil, no segundo semestre, menos caras do que se poderia imaginar e ainda produzidas em Manaus pela Panasonic.

Hitoshi Otsuki, membro do conselho dos diretores da Panasonic e responsável pelas operações fora do Japão, explicou ao Gizmodo que, se, nos Estados Unidos e Japão, as TVs 3D responderem por 15% do total de vendas, elas serão fabricadas no Brasil e vendidas aqui também, no "segundo semestre" de 2010.
O upgrade necessário à fábrica é mínimo, e com a demanda identificada, a produção local se justificaria - o que diminuiria o preço final ao consumidor em mais de 50% em relação ao modelo importado.
Em relação ao preço, o gerente de marketing e planejamento da Panasonic para a América Latina, Masato Okumura, declarou que as TVs em 3D se posicionariam no mercado brasileiro mais ou menos como as TVs com iluminação por LED da Samsung chegaram este ano: mais caras, mas compráveis por se tratarem de uma nova tecnologia aos olhos do público.
Hoje, o modelo de 40 polegadas de LCD-LED da Samsung já pode ser encontrado por cerca de R$ 5 mil. É lícito chutar o preço de entrada para a 3D Full-HD mais ou menos nessa faixa, talvez um pouco mais acima já que o tamanho mínimo será 50 polegadas. Mas não tenha dúvidas que as concorrentes diretas das Panasonic serão exatamente as LCD com iluminação por LED da Samsung.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: