terça-feira, outubro 13, 2009

Steve Jobs lidera ranking dos 50 mais influentes da tecnologia

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, é a pessoa mais influente da indústria tecnológica de acordo com a seleção da Agenda Setter 2009, divulgada pelo site Silicon.com. É a segunda vez que Jobs assume o primeiro lugar do ranking, o que aconteceu também em 2003, algo nunca ocorrido nos dez anos de história da lista.
Lançando novidades como o iPhone 3GS ou sendo alvo de rumores sobre novos produtos, como um tablet, Steve Jobs e a Apple conquistaram o poder de ditar a agenda da indústria da tecnologia", diz o texto do site, que justifica a escolha de Jobs para o topo da lista.
Evan Williams, diretor executivo e co-fundador do microblog Twitter, Jimmy Wales, fundador do Wiki Media e co-fundador do Wikipedia, e Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, ficaram logo atrás de Jobs, com os segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Entre a lista das 50 personalidades escolhidas no mundo da tecnologia aparece também, em sétimo lugar, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo informações publicadas no site, Obama evidenciou sua afinidade com o setor quando "fez uso extensivo de sites de mídias sociais como Twitter e Facebook, durante sua campanha, garantindo assim milhões de doações online". Além disso, o site afirma que Obama entrou na Casa Branca com a promessa de usar a tecnologia para transformar o governo.

Nenhum comentário: