sábado, outubro 24, 2009

SO da inclusão digital chega aos 2,8 mi


O sistema operacional Insigne, utilizado no programa de inclusão digital do governo federal, chegou aos 2,8 milhões de cópias distribuídas.
O crescimento foi de 85% em comparação ao 1,5 milhão de unidades registradas no mesmo período do ano passado. De acordo com o desenvolvedor, a meta é chegar aos três milhões de unidades até o final do ano, baseado no aquecimento da venda de PCs para o Natal.

“Não temos os números finalizados, mas vem crescendo a participação do mercado corporativo em nosso market-share”, afirmou João Pereira da Silva Jr., presidente da Insigne. O executivo apontou que as pequenas e médias também passaram a adquirir computadores com o sistema operacional de código aberto.
Entre os principais fabricante de computadores com o Insigne instalado estão a SEMP Toshiba, QBex, Kelow, Kennex, Mirax, Daruma e Novadata.
“O esforço do nosso trabalho na melhoria do sistema, o apoio conquistado junto aos fabricantes de PC, promotores de venda, compradores dos grandes magazines, vendedores, fabricantes de impressoras, que são as pessoas que estão na linha de frente no relacionamento com os novos usuários que chegam às lojas em busca de informação. Já treinamos mais de 5 mil vendedores/promotores dos principais magazines nestes 4 anos de Computador para Todos e esperamos treinar mais 300 até Novembro”, revela o Silva.



Nenhum comentário: