quinta-feira, outubro 01, 2009

Londres é apontada como capital mundial das redes sociais



A capital britânica está sendo considerada a maior cidade em número de usuários das três principais redes sociais da internet atualmente: Twitter, Facebook e Digg. Os três sites são especialmente populares na Grã-Bretanha.
Segundo reportagem publicada pelo jornal Telegraph, cerca de 10% do tráfico de informações do site Digg vem de Londres. "A Grã-Bretanha é nosso segundo maior país, atrás apenas dos Estados Unidos", explicou um porta-voz da rede social.
Londres também é a rede geográfica com maior número de membros do Facebook, segundo confirmação da própria empresa. E, no mês passado, o presidente e fundador do Twitter, Evan Williams, afirmou que Londres é a cidade que mais reúne usuários do site de microblogs.
"Não estou surpreso que os londrinos estejam tirando vantagem das redes sociais na internet", afirmou Robin Hamman, executivo de uma empresa de consultoria de marketing inglesa. Para ele, a explicação para o fenômeno vem do fato que a capital britânica, com cerca de 7,5 milhões de habitantes, possui um relativamente alto número de jovens bem-sucedidos e trabalhando diariamente em escritórios com altos níveis de conectividade com a internet.
"Isto, combinado com o status de Londres enquanto capital das comunicações globais, empresariais e sociais, significa que os londrinos são mais sucetíveis a participarem das redes sociais na web do que os moradores de outras cidades de tamanho semelhante", afirmou Hammam ao Telegraph.





Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: