O Google implementou recentemente em seu aplicativo Google Earth funcionalidades que permitem simular os efeitos das mudanças climáticas que devem afetar o nosso planeta até 2100. As novas funcionalidades são um resultado da parceria entre o Google e o governo dinamarquês, que está à frente da convenção sobre mudanças climáticas das Nações Unidas, a COP 15, que será realizada em Copenhagem em dezembro desse ano.
"Estamos lançando uma série de funcionalidades e guias para permitir que as pessoas conheçam os potenciais impactos das mudanças climáticas no nosso planeta e as soluções usadas para gerenciar essa questão", afirmaram Benjamin Kott, representante de negócios ecológicos, e Jonas Vang, analista industrial, no blog oficial da Google.
Al Gore, ex-vice-presidente americano e celebridade do ativismo ambiental, discorre sobre a importância de acompanhar as mudanças ambientais em um video-tour, disponível em google.com/landing/cop15. A demonstração simula os efeitos das emissões de CO2 na temperatura e níveis de precipitação do planeta, com impacto no nível dos oceanos, degelo das calotas polares e a escassez de água.
Além disso, o Google tem a intenção de disponibilizar também funcionalidades que destaquem o que as comunidades ao redor do planeta estão fazendo para se adaptarem às novas condições climáticas e para reduzir o seu impacto ambiental.
Fonte: www.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário