Um estudo do Ibope Mídia divulgado nesta terça-feira em São Paulo tenta mostrar qual o impacto do mundo superconectado na vida da população. Com o nome de "Conectmídia: Hábitos de consumo de mídia na era da convergência", a pesquisa diz que a qualidade da informação importa mais do que a quantidade da informação obtida pelo consumidor: 81% dos entrevistados preferem algo com qualidade.
"O conteúdo se torna protagonista, independente da plataforma que é exposto", explica Juliana Sawaia, gerente de marketing do Ibope Mídia.
De acordo com o estudo, a quantidade de informação pressiona a população: 53% das pessoas têm essa sensação. Entre as mulheres, o número passa para 56%, mas os jovens até 24 anos dizem que conseguem absorver toda a informação e tecnologia disponíveis.
O Ibope Mídia também questionou o comportamento do consumidor em relação às diversas mídias. Cerca de 82% da população paulistana, por exemplo, diz que se dedica a um meio por vez. Na população jovem, quase metade navega na web enquanto assiste televisão ou ouve rádio. Diz o estudo que 45% dos jovens entre 18 e 24 anos baixam filmes e séries da internet, contra uma média de 22% da população em geral.
As redes sociais já fazem parte da rotina de 45% dos entrevistados. Novamente, entre os jovens de 18 a 24 anos, o número sobe para 72%. A pesquisa também identificou mudanças no padrão de consumo. Entre os itens essenciais para o dia a dia, 77% consideram a TV mais importante, seguido pelo celular (70%), computador com acesso à internet (58%) e rádio (46%).
O estudo foi feito com base nas pesquisas Target Group Index e Especial Conectividade feitas pelo Ibope neste ano em todo o Brasil.
De acordo com o estudo, a quantidade de informação pressiona a população: 53% das pessoas têm essa sensação. Entre as mulheres, o número passa para 56%, mas os jovens até 24 anos dizem que conseguem absorver toda a informação e tecnologia disponíveis.
O Ibope Mídia também questionou o comportamento do consumidor em relação às diversas mídias. Cerca de 82% da população paulistana, por exemplo, diz que se dedica a um meio por vez. Na população jovem, quase metade navega na web enquanto assiste televisão ou ouve rádio. Diz o estudo que 45% dos jovens entre 18 e 24 anos baixam filmes e séries da internet, contra uma média de 22% da população em geral.
As redes sociais já fazem parte da rotina de 45% dos entrevistados. Novamente, entre os jovens de 18 a 24 anos, o número sobe para 72%. A pesquisa também identificou mudanças no padrão de consumo. Entre os itens essenciais para o dia a dia, 77% consideram a TV mais importante, seguido pelo celular (70%), computador com acesso à internet (58%) e rádio (46%).
O estudo foi feito com base nas pesquisas Target Group Index e Especial Conectividade feitas pelo Ibope neste ano em todo o Brasil.
Fonte: www.terra.com.br
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