sexta-feira, outubro 16, 2009

Huawei negocia smartphone Android com operadoras no Brasil


A fabricante de terminais Huawei tem um smartphone movido a Android pronto para lançamento, mas aguarda definição das operadoras de telefonia móvel para colocá-lo no mercado.

O Huawei U8220 é o smartphone com Android com a maior tela do mercado por enquanto: 3,5 polegadas sensível ao toque. O modelo não tem teclado QWERTY integrado, como o Motorola Dext ou o LG GW620, que chegam em breve às lojas também. O U8220 vem com processador de 528 MHz, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, câmera de 3,2 megapixels e 256 MB de memória interna e 2 GB no cartão.
A própria Huawei admite que não é um produto para ser vendido diretamente no varejo. "Criamos elementos para uma boa experiência na interface, e ela é modificada de acordo com a operadora", explica Marcello Alarcon, diretor de marketing para terminais da Huawei.
"De nada adianta ter um aparelho Android sem esse tipo de customização", afirma o executivo. "Se pensar o que era o Android no começo, sem serviços e aplicativos, e hoje, ocorreu uma evolução enorme", afirma.
A Huawei diz estar negociando com as principais operadoras do Brasil. Segundo a companhia, o preço será "agressivo", podendo ser 30% ou 40% menor que os concorrentes. Apesar do foco em "mídias sociais" da plataforma Android, a Huawei aposta ainda em recursos de produtividade pensando no usuário corporativo: o U8220 poderá funcionar como modem e sincroniza dados de e-mail com Outlook e Exchange, algo difícil de encontrar nos Androids.



Nenhum comentário: