sexta-feira, outubro 16, 2009

Aplicativo de realidade aumentada chega ao iPhone


O Layar, aplicativo de realidade aumentada, agora tem uma versão para iPhone 3GS. O programa, até então, era restrito ao sistema operacional Android, do Google. Gratuito, o Layar consegue mostrar informação digital em tempo real na tela do celular usando a câmera do celular.

Sobre a imagem da câmera, o Layar insere "camadas" de conteúdo online, oferecendo informações sobre pontos de interesse, com dados fornecidos por desenvolvedores, ou até mesmo permitindo criar jogos online em tempo real. A desenvolvedora do aplicativo diz que as camadas funcionam como se fossem páginas da web sobrepostas na câmera.
Além da câmera, o Layar usa o GPS e a bússola do smartphone para localizar o usuário. A versão para iPhone funciona apenas na versão 3GS, que tem o recurso de bússola. Nos Androids, o Layar roda no Samsung Galaxy, HTC Magic (já à venda no Brasil), entre outros.
O Layar para Android pode ser baixado no Android Market direto no celular e, para iPhone, na App Store. Mais informações em http://layar.com/.


Nenhum comentário: