sábado, setembro 05, 2009

Philips anuncia terceira geração da TV Aurea


A Philips anunciou o lançamento da terceira geração do seu televisor Aurea na IFA 2009, maior feira de tecnologia da Europa que ocorre em Berlim, na Alemanha. Esses modelos são conhecidos por ter uma borda que emite uma luz complementar à imagem exibida na tela, e agora a Philips modificou o aparelho para melhorar a "experiência" do espectador.

A nova Aurea usa tecnologia LED (no lugar do LCD) para mostrar imagens em alta resolução (1920 x 1080), o que gera um resultado mais nítido, com melhor brilho e contraste, além de ser mais econômica: segundo a Philips, ela economiza 40% de energia em relação a um modelo LCD convencional.
Sua borda transparente (chamada Active Frame) conta com 250 LEDs independentes para "ampliar" a imagem junto com a tecnologia Ambilight Spectra, que projeta as cores ao redor da TV. Os alto-falantes da Aurea estão "escondidos" na borda do aparelho. Na Europa, o modelo vem com sintonizador de TV (padrão DVB) integrado.
A Aurea oferece um novo recurso chamado Net TV, com acesso a determinados sites de parceiros na tela da televisão, a maioria parceiros europeus da Philips, como YouTube, eBay e TomTom, entre outros. O controle remoto é diferente: em formato ovalado, lembra mais um mouse de computador ou até mesmo um telefone celular.
A data de lançamento oficial e o preço ainda não foram divulgados pela Philips.



Fonte: http://www.terra.com.br/

Nenhum comentário: