sábado, setembro 05, 2009

Celular pode dar fim a despertadores convencionais

Uma pesquisa feita por um site britânico constatou que o velho e bom relógio despertador, companheiro da humanidade por séculos, está sendo substituído pelo celular. O site rightmobilephone.co.uk descbriu, junto a 1,5 mil pessoas entrevistadas, que 82% delas possuem um celular. E mais da metade disse usar o aparelho também como despertador.
O motivo da troca, claro, seria a praticidade. O celular é levado a todo lugar por seus proprietários, não precisa de corda e nem de troca de pilhas para funcionar, sua bateria pode ser recarregada à noite e não há nenhum "tique-taque" irritante.
"É uma tendência. As pessoas já trocaram até mesmo o relógio de pulso pelos celulares" informou Robert Egan, membro do Instituto Britânico Horológico, em entrevista ao jornal Daily Mail.
Nos dias de hoje até os modelos mais básicos e baratos de celular vêm com a função de despertador. "Os celulares evoluíram de simples aparelhos de comunicação para nos fornecer riqueza de informações e agendar nossos compromissos" disse Neil McHugh, um dos diretores do site que realizou a pesquisa, em nota publicada no site TechRadar.
Segundo McHugh, estamos vivendo um ponto de inflexão e convergência tecnológica no qual o futuro de muitos aparelhos, mesmo os modernos, é incerto. "Os avanços na tecnologia móvel podem, em um futuro próximo, ameaçar dispositivos tradicionais como câmeras e tocadores de música, além dos despertadores".
Uma rápida pesquisa na redação da Geek descobriu que quase todos usam celulares para despertar pela manhã. Apenas uma colaboradora prefere o tique-taque de um despertador mecânico, e ninguém possui rádios-relógios.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: