sábado, setembro 19, 2009

Novos portáteis da Lenovo trazem atalhos na tela multitoque


A Lenovo lançou nesta semana dois novos portáteis com tela sensível ao toque: o tablet X200 e o notebook T400s, ambos da linha ThinkPad. A grande novidade fica por conta do software SimpleTap, que traz atalhos de aplicativos e serviços à tela multitoque dos aparelhos.

O X200 vem em configurações com tela de 12,1 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, 160 GB de disco rígido e Wi-Fi (3G opcional). A máquina será vendida com ou sem a tela multitoque (nessa versão, custa nos Estados Unidos a partir de US$ 1,7 mil, dependendo da configuração). Uma versão sem touchscreen, mas com o monitor mais brilhante, melhor para uso em ambientes externos, também será vendida.
Já o notebook T400s tem tela de 14,1 polegadas, processador Intel Core 2 Duo de 2,4 GHz, gravador de DVD, 2 GB de RAM e 120 GB de disco rígido, com preços a partir de US$ 1,6 mil, que variam de acordo com a configuração da máquina. Tanto o X200 quanto o T400s estão prontos para rodar o Windows 7, de acordo com a Lenovo.
O grande diferencial mesmo do X200 e do T400s é o SimpleTap, criado pela Lenovo. Para abrir o aplicativo, basta dar um duplo toque na tela e aparecem pequenos blocos coloridos com diversas funções: ligar e desligar o Wi-Fi, ativar o microfone e a câmera, controlar o volume e o brilho da tela, travar a tela e até mesmo colocar o notebook em modo de espera. Os blocos de funções podem ser customizados com outros atalhos também, como acesso a sites ou documentos, por exemplo. Com outro toque na tela a grade some e o Windows roda normalmente.
Os notebooks já estão à venda no site da Lenovo nos Estados Unidos.


Nenhum comentário: