domingo, setembro 06, 2009

Feira de tecnologia IFA abre as portas em Berlim

Com o mote "Inspirar pessoas. Mover mercados", a IFA, feira de eletrônicos que se realiza em Berlim, na Alemanha, abre as portas ao público nesta sexta-feira e vai até dia 9. Com mais de 1,1 mil expositores de 60 países, a feira deve atrair ainda mais a atenção porque pode mostrar ao mercado sinais de recuperação do setor.
Entre as empresas que mostram suas novidades na IFA estão LG, Samsung, Sharp e Sony, a fabricante de sistemas de navegação TomTom, o grupo holandês Philips e a Acer. Outra, como a Vodafone, Semnheiser e Pioneer, que não haviam participado de edições anteriores, voltam a exibir seus produtos.
Tablets, netbooks, telas sensíveis ao toque e muita tecnologia em 3D, além de TVs, lavadoras e secadoras e até vibradores (ou massageadores sensuais, como os chama a Philips) estão entre os produtos apresentados ao consumidor na IFA, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.
As tendências deste ano estão ligadas à eficiência energética, à conectividade entre TV e internet e à qualidade de imagem e design, o que deve ser visto nos lançamentos. De acordo com o grupo alemão de pesquisas de mercado GfK, também está em alta o chamado "efeito casulo" (entretenimento em casa, em vez de sair), com diversas novidades para o consumidor doméstico, inlcuindo a TV via web.
Mais informações sobre a IFA, expositores e produtos podem ser encontradas no site do evento, no endereço www.ifa-berlin.com/

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: