domingo, agosto 30, 2009

Nokia planeja lançar serviço móvel bancário em 2010

A Nokia anunciou nesta quarta-feira que deve lançar um serviço móvel bancário no próximo ano, com foco em consumidores, sobretudo de mercados emergentes, que têm um telefone mas não possuem conta corrente.
Conforme a Nokia, o serviço Nokia Money está baseado em uma plataforma móvel de pagamento da Obopay, empresa na qual a companhia efetuou um aporte no início do ano e que agora está construindo uma rede de agentes.
O anúncio corresponde à mais recente iniciativa da Nokia para diversificar seus negócios, à medida que as vendas globais de aparelhos passaram de fracas, nos últimos anos, para em contração devido à recessão.
De acordo com o centro de pesquisa americano Grupo Consultivo de Assistência aos Pobres (CGAP, na sigla em inglês), o mercado de serviços bancários móveis para pessoas pobres nos países emergentes deve passar de zero a US$ 5 bilhões até 2012.
A Nokia não anunciou qualquer parceria com instituições financeiras ou operadoras, afirmando apenas que o Nokia Money deve ser introduzido gradualmente para mercados selecionados já no início de 2010.
O sistema da Obopay, que utiliza mensagens de texto e acesso móvel à internet, cobra dos usuários uma tarifa para transferências de dinheiro.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: