domingo, agosto 30, 2009

Gizmodo testa celular Motocubo "feito para o Brasil"


Uma câmera de 2MP, sem 3G, sem Wi-Fi, sem GPS ou touchscreen. Esse é o Motocubo, lançado com toda pompa mundialmente pela Motorola hoje, aqui em São Paulo. E é nesse celular bem limitado que a empresa que precisa se reinventar aposta muitas fichas. Vai dar certo? Por R$ 549, desbloqueado, com uma interface incrivelmente amigável para redes sociais, truques para usar o mínimo de banda possível e teclado QWERTY, há uma boa chance de isso ser um sucesso. Porque, amiguinhos, estamos no Brasil. E às vezes faz bem olhar o que o público quer e está consumindo.

A grande sacada do Motocubo (que é outro poliedro, mas não um cubo) é melhorar a interface do usuário. Ele roda no OS proprietário da Motorola e tem botões dedicados ao SMS ou ao browser (o Opera pré-instalado). Aparentemente tudo foi pensado para que a pessoa dê o mínimo de cliques possíveis para conseguir o que quer.
A Motorola lançou o novo celular MotoCubo A45 Eco, modelo com teclado QWERTY deslizante e acesso rápido a rede sociais como Orkut e Facebook.
O aparelho, com design quadrado, é o segundo modelo da operadora feito com materiais reciclados. O MotoCubo vem com câmera de 2 megapixels, tocador de MP3 e rádio FM com RDS. O armazenamento de músicas e fotos pode ser feito no cartão de memória de 2GB que vem com o A45, expansível a 32 GB.
Além de atalhos para Facebook e Orkut, o MotoCubo A45 vem com aplicativos do Last.fm, Midomi, Google Maps e jogos (The Sims 2 e Spore). O aparelho será vendido a partir de setembro, pelo preço sugerido de R$ 549, que pode variar de acordo com a operadora.

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