terça-feira, agosto 25, 2009

Nokia anuncia lançamento do seu primeiro netbook 3G


A Nokia anunciou nesta segunda-feira que vai lançar o Booklet 3G, um netbook com tela de 10 polegadas e que roda sistema operacional Windows, da Microsoft. O mini notebook foi mostrado como uma prévia do principal evento mundial da fabricante finlandesa, o Nokia World, que acontece na próxima semana na Alemanha.

Pelos detalhes iniciais, o Booklet 3G será um netbook com processador Intel Atom, tela de 10,1 polegadas, leitor de cartões de memória, webcam, saída de vídeo HDMI, entrada para SIM card ("chip" da operadora) e conectividade integrada 3G, Wi-Fi e Bluetooth, além de GPS.
A Nokia não informou o preço sugerido do Booklet 3G nem sua data oficial de lançamento, mas um vídeo divulgado pela empresa deu mais detalhes sobre o netbook. A máquina tem 6,4 cm de largura e 18,5 cm de altura e 1,25 kg de peso e, pelas imagens do vídeo, roda o novo Windows 7, a ser lançado em outubro.
Além disso, o Booklet 3G terá acesso aos serviços de internet da Nokia, como sua loja de músicas, software de mapas e de sincronização de dados com o celular. Segundo a Nokia, o equipamento terá uma bateria com duração de 12 horas.
O Nokia World acontece nos dias 2 e 3 de setembro em Stuttgart, na Alemanha. Na última edição, em 2008, a Nokia anunciou o smartphone N97, que será lançado esta semana no Brasil.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: