terça-feira, agosto 25, 2009

Avanços tecnológicos aumentam carga horária em 15 horas

Uma pesquisa com mais de 600 trabalhadores mostrou que muitos estão se tornando workaholics, devido à facilidade de receber e enviar mensagens, mesmo quando estão em casa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Telegraph.
A empresa de direitos trabalhistas Peninsula disse que o tempo de trabalho semanal está sendo estendido a aproximadamente 55 horas em muitos casos e pediu aos empregadores que se certifiquem de que suas equipes não estão violando a regulamentação de tempo.
"Os chefes não deveriam incentivar os funcionários a trabalhar de casa, a menos que seja realmente necessário. (Deveriam) informar aos funcionários para limitar o trabalho em casa", disse Peter Bone, diretor da Peninsula ao Telegraph.
Bone explicou que a crise econômica mundial obrigou todos a se tornarem mais produtivos e a evolução tecnológica facilitou esse aumento de trabalho. Com o e-mail sempre acessível, por meio dos telefones, por exemplo, o trabalho se entende por um período mais longo. Mas ele afirmou que, os funcionários devem ser orientados a fazer pausas adequadas para manter o equilíbrio entre o trabalho e o descanso.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: