quarta-feira, agosto 12, 2009

IBM vê oportunidade em setor de tecnologia para administrar água

A IBM irá seguir em frente com planos para fornecer serviços de tecnologia para administração de água, um mercado de US$ 10 bilhões onde a empresa vê um forte crescimento.
"Esta é uma área que irá realmente explodir nos próximos três a cinco meses", disse Sharon Nunes, que chefia o programa Big Green Innovations da IBM. "As pessoas veem isso como uma lacuna. O mercado de água está se transformando".
O Big Green Innovations, que brinca com o apelido da IBM, Big Blue, faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade da IBM que tem como objetivo aplicar tecnologia da informação na administração eficiente da rede elétrica, dos sistemas de transporte e de outras questões de infraestrutura.
"Estamos na verdade pesquisando três mercado diferentes ¿ o setor industrial, como por exemplo empresas de alimentos e bebidas, governos locais e municipais, empresas de serviço público de saneamento", disse Sharon Nunes.
Sua equipe busca oportunidades de negócios nos setores de água, gerenciamento de carbono, tecnologia solar e dessalinização.
"Estamos negociando com diversas empresas de alimentação e bebidas e algumas empresas do setor de processamento industrial", afirmou Nunes, referindo-se aos novos contratos de administração de água.
A IBM também está em negociações com "diversas empresas de serviço público", acrescentou ela, sem dar maiores detalhes.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: