quinta-feira, agosto 27, 2009

HP não quer consumidor decepcionado: netbook não é notebook


A HP tem um recado para quem pensa em comprar um computador que dê para levar na bolsa (ou na pasta, ou na mala, ou na mochila): netbook não é notebook. "Os perfis de usuários são muito diferentes. Enquanto o notebook pode tranquilamente substituir o PC da casa, o netbook foi criado pensando naquele público que precisa apenas de extrema mobilidade, para ler ou responder e-mails, atualizar o blog ou usar a internet", explica Anna Freitag, gerente de marketing do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil.
Ana fez esse lembrete durante o desfile (sim, desfile, com a participação da cantora Wanessa Camargo) de lançamento do HP Mini 1190br Edição Especial Vivienne Tam, um netbook voltado para mulheres muito ocupadas (como eu) e estilosas (como eu). O modelo foi criado pela estilista Vivienne Tam, que teve como inspiração a arte chinesa. "Esse mercado de ultraportáteis é altamente promissor. O crescimento nas vendas entre esse trimestre e o próximo deve ser de 25%", contou a executiva. "Para evitar que o consumidor se decepcione, treinamos nossos consultores para que eles orientem o comprador de acordo com as suas necessidades no momento da venda."
Ah. O HP Mini 1190br Edição Especial Vivienne Tam (essa gracinha das fotos) já está à venda no Brasil, pelo preço sugerido de R$ 2.999,00. Isso mesmo. Com a seguinte configuração: tela de 10", processador Intel Atom de 1.6 GHz com 512 MB de memória cache L2, 80 GB de armazenamento, Windows XP Home, conector para redes wireless e Bluetooth. O peso é de 1,8 kg. E a estampa, antes que alguém pergunte, é de peônias, a flor que representa a China, tá?
Pelo preço a gente já percebe que não se trata de um artigo de primeira necessidade, certo? O problema vai ser você convencer sua mulher, sua namorada ou a sua mãe disso... porque ele é apaixonante. Mas não custa tentar.
P.S: O kit da última foto, com tudo combinando, não está disponível para venda aqui - foi apenas uma ação de lançamento para as Barbies lá de fora.


Nenhum comentário: