segunda-feira, agosto 10, 2009

Feira em SP mostra câmera 3D e outras novidades


Mais de 130 expositores e 200 marcas estarão mostrando as novidades para o público, em São Paulo, a partir desta terça-feira, quando começa a PhotoImage Brazil 2009. A 17ª edição da feira internacional de imagem vai reunir empresas como Canon, HP, Kodak, Samsung, Panasonic, Fuji, Nikon, Sony e outras, apresentando o que há de novo em câmeras, impressão, vídeo, acessórios, web design, tecnologia móvel e eletrônica de consumo.

Entre os destaques desta edição está a FinePix Real 3D W1 da Fuji, a primeira câmera digital com tecnologia de imagem real em 3D. A Samsung mostra a WB1000, que traz como novidade o sistema Beauty Shop, que identifica imperfeições - na pele, por exemplo - e as retoca, como se fosse um maquiador profissional.
A Panasonic mostra a G1, câmera com a tecnologia Micro Four Thirds System que elimina o jogo de espelhos e possibilita compactar o corpo da máquina. Ela é 27% menor do que as SLR convencionais. A Sony lança a Cyber-shot DSC-HX1, primeiro modelo compacto com a função Sweep Panorama, para tirar fotos panorâmicas com apenas um clique.
Também há câmeras que funcionam dentro e fora da água, um modelo que detecta automaticamente o melhor foco para até 35 rostos no momento de enquadramento da fotografia e outras inovações, além de impressoras, bolsas e outros acessórios.
Além da mostra de produtos e soluções, a PhotoImage Brazil oferece um fórum para debate de tendências com profissionais como o australiano Marcus Bell, o americano Mark Seliger e os brasileiros Bob Wolfenson, Marcio Scavone e Everton Rosa. O fórum se realiza durante os três dias da feira com os temas Casamento de A a Z (11), Foto em Foco (12) e Estúdio em Foco (13).
Na edição do ano passado, a PhotoImage Brazil atraiu cerca de 29 mil pessoas e teve um volume de negócios de R$ 48 milhões, segundo a organização. A meta para este ano é manter, se não aumentar, estes números.
A PhotoImage Brazil 2009 se realiza de 11 a 13 de agosto, das 13h às 21h, no Centro de Exposições Imigrantes (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), em São Paulo. A entrada de menores de 16 anos é proibida.
Mais informações, a programação completa e inscrições para o fórum podem ser conferidas no site do evento, no endereço http://www.photoimagebrazil.com.br/.


Nenhum comentário: