segunda-feira, agosto 10, 2009

Claro fatura R$ 2,9 bilhões no 3° tri e adiciona 2,6 milhões de clientes

O presidente da operadora, João Cox, disse que concorrência com a Oi em São Paulo "não assusta" durante anúncio dos resultados.

A Claro faturou 2,9 bilhões de reais no terceiro trimestre de 2008, o que representa um crescimento de 48% em relação ao trimestre anterior e 16%, na comparação anual. O lucro operacional alcançou 103 milhões de reais no período.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 673 milhões de reais no trimestre representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem EBITDA no terceiro trimestre foi de 22,8%.
Com uma fatia de 25,3% de participação do mercado brasileiro, atrás apenas da Vivo, a Claro afirma não temer a nova concorrente Oi, que chegou recentemente no mercado paulista e já soma um milhão de clientes. A Claro adquiriu 2,6 milhões de novos clientes neste período.
“Um novo rival não assusta, o setor tem mesmo que oferecer opções de escolha para o consumidor”, diz João Cox, presidente da Claro.
A operadora possui atualmente 35,7 milhões de assinantes, um aumento de 27,5% em relação ao terceiro trimestre de 2008. Sem revelar o número de vendas do iPhone, Cox revelou que a operadora já recebeu mais uma quota do produto, além dos 30 mil de estoque que a companhia possuía para a ocasião de lançamento do aparelho.

Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: