sábado, julho 18, 2009

Twitter ganha versão para tela de toque

Programas para o Twitter não são novidade: a rede social é atualmente tão popular que, não importa o aparelho, certamente há pelo menos meia dúzia de opções para "twittar" a partir dele. Mas o software escrito pelo programador Sascha Corti, funcionário da Microsoft e membro da equipe suíça da MSDN (Microsoft Developer Network), chama a atenção pelo conceito usado na interface.
O surfaceTweet é um cliente Twitter para a Surface, a mesa interativa sensível ao toque desenvolvida pela Microsoft. O programa mostra os 25 tweets mais recentes de seus contatos como "cartões" espalhados pela mesa, e é possível arrastá-los em várias direções com um toque dos dedos.
Para ajudar o usuário a se organizar em meio a tantas informações, há alguns conceitos interessantes: novos tweets são marcados com uma estrela, e os que mencionam seu usuário têm um fundo azul. Além disso, fotos postadas através do serviço Twitpic aparecem automaticamente como miniaturas ao lado do texto, eliminando a necessidade de abrir uma janela do navegador para ver o que são. Por fim, um teclado flutuante permite compor novas mensagens.
O surfaceTweet, junto com seu código-fonte, é gratuito, mas para rodá-lo é necessário uma mesa Surface rodando o Microsoft Surface Service Pack 1.


Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: