quinta-feira, julho 30, 2009

Panasonic apresenta sua nova câmera superzoom

A câmera FZ35, da Panasonic, pode ser considerada um híbrido entre máquina fotográfica e filmadora digital. O modelo, anunciado nesta segunda-feira pela fabricante japonesa, tem 12,1 megapixels de resolução de imagens e faz vídeos em alta definição no formato AVCHD Lite.
Com design que lembra uma câmera D-SLR profissional, a FZ35 não economiza no zoom óptico, que atinge 18x. Se comparado com o zoom de uma câmera de filme 35 mm convencional, a FZ35 tem zoom de 27 a 486 mm, indo de cenas panorâmicas à aproximação em uma lente só.
A Panasonic diz que a transição entre os modos de fotografia e vídeo ocorre sem maiores problemas. O formato AVCHD Lite gera imagens em resolução de 720p. Os vídeos nesse formato, gravados no cartão de memória, podem ser vistos em televisores da mesma marca. Por meio de um cabo especial, dá para ligar a FZ35 em outros modelos de TVs também.
A FZ35 conta ainda com um novo modo de estabilização de imagens (Power O.I.S), que evita imagens tremidas, 27 modos de cena (incluindo configuração manual e Intelligent Auto, que ajusta automaticamente a câmera para capturar a melhor cena possível). Sua bateria recarregável, de acordo com a fabricante, dura até 470 cliques por recarga.
O modelo começa a ser vendido nos Estados Unidos em setembro pelo preço sugerido de U$ 399,99 e deve chegar nos próximos meses ao mercado brasileiro para substituir o modelo atual FZ28.

Nenhum comentário: