domingo, julho 05, 2009

Novo sensor permitirá gravar vídeos de alta definição no celular

Vídeos borrados, escuros e com resolução baixíssima gravados em celular estão com os dias contados. A companhia norte-americana OmniVision anunciou uma nova linha de sensores de imagem baseados na tecnologia CMOS para uso em câmeras digitais e telefones celulares.
destaque da família OmniBSI é o OV5653, um sensor produzido com tecnologia de 1.75 Micron que tem sensibilidade à luz 40% superior aos modelos atuais, com menor ruído na imagem. Com resolução de 5 MP, o componente permitirá a um celular ou filmadora de bolso a gravação de vídeo em resolução HD (1280 x 720 pixels) a 60 quadros por segundo, ou Full HD (1980 x 1080 pixels) a 30 quadros por segundo.
Também faz parte da linha o OV2665, com resolução de 2 MP e projetado para uso em celulares para o mercado de massa. Segundo Per Rosdahl, diretor de marketing da OmniVision, os novos sensores "melhoram todos os aspectos da qualidade de imagem, incluindo sensibilidade à luz e ruído, o que resulta em cores mais vivas e imagens mais nítidas".
Os sensores de imagem OmniBSI devem chegar às mãos dos fabricantes na segunda metade de 2009.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: