terça-feira, julho 07, 2009

Japão constrói segundo robô gigante


Pouco depois de inaugurar uma réplica em tamanho natural do robô Gundam RX78, de 18 metros de altura, que "protege" a ilha de Odaiba, na baía de Tóquio, o Japão já iniciou a construção de seu segundo robô-gigante. Desta vez, a estátua de Tetsujin 28-go (conhecido no ocidente como Gigantor) será construída no parque Wakamatsu em Kobe.
Também com cerca de 18 metros de altura, e pesando cerca de 50 toneladas, a estátua ficará em exposição na entrada do parque, reproduzindo uma das poses dramáticas do mangá original, publicado em 1956.
As peças serão transportadas para o parque no final de julho, com construção prevista para o final de setembro e inaguração em 4 de outubro. Ao contrário do Gundam de Odaiba, que deve ser desmontado após dois meses, o "Tetsujin de Kobe", como foi apelidada a estátua, será uma atração permanente.
A estátua está sendo construída em Kobe pois Mitsuteru Yokoyama, que criou o personagem, nasceu na cidade.
Um vídeo mostrando a construção do belo autômato de aspecto retrô e formas arredondadas pode ser visto pelo atalho tinyurl.com/l64uav. Mais imagens, vídeos e informações sobre o projeto estão disponíveis no blog oficial kobe-tetsujin.com, em japonês.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: