sexta-feira, julho 31, 2009

Game é nova aposta da Microsoft para promover Bing

A Microsoft está investindo na integração de seu motor de buscas com a ferramenta Silverlight 3. Dessa vez, a empresa criou um game que, espera-se, pode ajudar o Bing a ganhar mais espaço no mercado dominado pelo Google.
O Page Hunt, como é chamado o jogo, é um aplicativo que desafia os usuários a colocar páginas aleatórias entre as cinco mais procuradas de uma lista. Para que isso aconteça, o visitante deve inserir termos de busca que ela acha relevantes para o tema do site em questão. Quando suas escolhas são coerentes, ele recebe pontos do sistema. Segundo o eWeek, uma lista com os melhores colocados está disponível para estimular a competição.
A jogabilidade é simples. Basta instalar o plugin do Silverlight e carregar um novo jogo. Uma página sobre um determinado assunto irá aparecer e o usuário deverá escolher termos que a identifiquem, como se fossem tags. De acordo com o Gizmodo, a ideia é interessante, mas os usuários podem se cansar facilmente por ser muito repetitivo.
Neste momento, o Page Hunt não influencia nos resultados oferecidos pelo Bing. Se funcionar, assim que o projeto sair da fase de testes, ele pode se tornar uma espécie de indexador de conteúdo alimentado por seus usuários.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: