quarta-feira, junho 17, 2009

Brasileiros com acesso à web chegam a 44,5 milhões em maio

O número de brasileiros que tem acesso à internet em casa ou no trabalho atingiu os 44,5 milhões em maio, enquanto o de usuários ativos ficou em 34,5 milhões, informou nesta segunda-feira a empresa de pesquisa de mercado Ibope Nielsen Online.
Segundo a companhia, o Brasil continuou primeiro colocado no mundo em tempo de navegação, com 40 horas e 41 minutos em maio. A França registrou 34 horas e cinco minutos, seguida pela Espanha, com 32 horas e 23 minutos; e por Alemanha, com 30 horas e 20 minutos.
"Esse tempo mantém o Brasil na liderança também quando se junta a navegação residencial com a do trabalho", afirma em relatório José Calazans, analista de mídia da empresa de pesquisa.
A quantidade de pessoas com acesso à rede apenas em casa alcançou 40,1 milhões em maio. Dentre estes, 25,6 milhões se conectaram à internet no mês passado.
A empresa projetou ainda em 62,3 milhões o número de brasileiros com 16 anos ou mais de idade que possuem acesso algum tipo de acesso à web, seja no trabalho, em casa, escolas, lan houses, bibliotecas ou telecentros.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: