segunda-feira, maio 11, 2009

Sony lança laptops com nova geração de processadores

A Sony está apresentando internacionalmente novas séries da sua linha de notebooks Vaio. O destaque é o uso do Intel Centrino 2, uma nova geração de processadores. No Brasil, apenas uma linha - que conta com três modelos - está sendo lançada.

Os laptops equipados com o processador Intel Centrino 2 prometem maior velocidade, melhor suporte multimídia e economia no consumo de energia. Alguns modelos vêm com leitor e gravador de Blu-ray.
Lançamento nacionalA série FW, com Intel Centrino 2, está sendo lançada em outros países e é a única a ser oferecida para o mercado brasileiro. São três modelos com design inspirado em telas de cinema, com widescreen 16x9. A linha é voltada para conteúdo em alta definição, com drive para Blu-ray e tela LCD.
A série oferece memória RAM que varia de 3 GB a 4 GB, dependendo do modelo, e memória de 250 GB a 300 GB no disco rígido. Todos os modelos pesam 3,1 quilos, contam com câmera e microfone integrados, conexão Wi-Fi e conectividade Bluetooth.
No Brasil, a linha FW chega às lojas a partir da segunda quinzena de agosto, com preços entre R$ 5 mil e R$ 9 mil.
Outros lançamentos VaioOutras novidades da linha de computadores portáteis da Sony - ainda não disponíveis para o mercado brasileiro - são as séries Z, BZ e SR, voltadas ao uso profissional.
A série Z usa processador Intel Core 2 Duo, oferece capacidade de armazenamento de até 320 GB e 4 GB de memória RAM, e pesa menos de 1,5 quilo.
A linha SR oferece modelos um pouco mais finos e leves, com foco na portabilidade. São três cores disponíveis: prata, rosa e preto. O processador é Intel Core 2 Duo e a bateria dura até 5 horas. A função Switch permite alternar a "personalidade" do laptop rapidamente - do modo "trabalho" para o "pessoal", por exemplo.
A série BZ tem design mais robusto, com tela de 15,4 polegadas. Com foco na segurança, apresenta sistema que reconhece impressões digitais. O processador usado é o Intel Centrino 2.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: