segunda-feira, maio 04, 2009

Hacker rouba senhas e invade contas do Twitter

Identificado como Hacker Croll, um hacker francês confirmou que invadiu o sistema administrativo de senhas do Twitter na última quarta-feira. O internauta conseguiu acessar as contas do serviço de microblog e entrar em perfis de cerca de 10 usuários. A confirmação foi feita por ele durante um fórum realizado na internet.
De acordo com o site do jornal britânico Telegraph, esta seria a primeira vez que alguém teria conseguido entrar no sistema interno de senhas do Twitter. O fundador do microblog, Biz Stone, disse que "o acesso não-autorizado foi adquirido externamente", mas que "apenas 10 contas individuais foram invadidas durante o período de acesso ilegal".
Após a descoberta, a administração do Twitter afirmou que vai reforçar suas medidas de segurança. Stone garantiu ainda que a identidade das pessoas cujas contas foram invadidas não serão divulgadas e disse ainda ter "certeza de que nenhuma conta do Twitter sofreu alteração ou remoção de dados".
O Twitter pretende também realizar uma auditoria de segurança independente nos sistemas internos de administração. Segundo declarações dadas pelo hacker, ele disse ainda ter conseguido entrar nas contas após invadir o e-mail do Yahoo do diretor do Twitter, Jason Goldman, de onde roubou os logins.
Hacker Croll também declarou que acessou contas de famosos, como o ator americano Ashton Kutcher, famosos por deter uma das maiores legiões de seguidores do Twitter, e da cantora britânica Lily Allen. Os artistas, no entanto, não confirmaram a versão do hacker.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: