domingo, maio 17, 2009

Copos de papel e palitos viram caixa acústica para iPod

Acessórios para iPod costumam ser caros. Mas uma idéia simples do designer Dmitry Zagga pode ser interessante. Dependendo do que se tem em casa, a caixa acústica que ele propõe pode sair até de graça. Bastam quatro copos de papel de 300 ml, destes encontrados comumente em lanchonetes, e palitos de dentes.
Conforme nota publicada no site Cult of Mac, criar um par de caixas acústicas para o iPod é fácil. Deve-se fazer um corte no fundo de dois copos de papel. Em cada um dos copos, deve-se colocar um fone de ouvido do iPod, de modo que apenas o fio fique para fora, e a parte que emite o som fique para dentro, no fundo do copo.
Para completar, os palitos de dentes são usados para fixar a lateral de cada copo ao fundo de outro copo, um para cada, para formar a base de suporte das caixas de som.
O autor da engenhoca admite que o som não sai muito alto, mas é um acessório para iPod construído com pouco ou nenhum custo. Dmitry apelidou seu projeto de CupSpeakers - iPod Guetto Accessory. O site de Zagga pode ser visto no endereço www.zagga.org.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: