segunda-feira, abril 06, 2009

Toshiba se separa da Panasonic na produção de LCD

A Toshiba acaba de informar que chegou a um acordo com a Panasonic para adquirir a totalidade das ações das operações em conjuntos que ambas as empresas mantém, em uma joint denominada Toshiba Matsushita Display Technology (TMD).
Assim que a transação seja finalizada, no dia 28 de abril, a TMD se tornará uma empresa com capital 100% da Toshiba e mudará o nome para Toshiba Mobile Display.
Estabelecida em 2002, a TMD produz pequenos e médios displays de LCD para dispositivos portáteis, como celulares, notebooks e displays para produtos automotivos, como por exemplo, DVDs.
A Toshiba afirmou que, adquirindo a parcela da Panasonic, poderá “acelerar o crescimento e a tomada de decisões da empresa e promover uma reestruturação nos negócios da companhia”.
Segundo a empresa, a crise global, que afetou sobremaneira os negócios de pequenos displays, associada à tendência de redução de preços de painéis LCD, está forçando a empresa a efetuar uma reestruturação, visando aumentar a rentabilidade. No plano, a empresa deverá fechar algumas linhas de montagem. A Toshiba espera, em breve, utilizar a TMD para a produção de displays OLED, “como uma forma de crescer e melhorar a operação em um médio e longo prazo”.
A Panasonic não revelou seus planos para depois da separação.
FONTE: Twice

Nenhum comentário: