sexta-feira, abril 03, 2009

Nokia 5800 baixa MP3 à vontade



Lembra do Nokia Tube, o primeiro aparelho da fabricante finlandesa a aposentar os botões, que mais tarde foi batizado oficialmente de Nokia 5800? Pois ele, finalmente, chega ao Brasil neste mês. E vem com uma boa surpresa.
Além do visual sofisticado e das conexões 3G e Wi-Fi, o aparelho terá acesso amplo e irrestrito a uma loja virtual de músicas da Nokia com milhões de faixas de artistas internacionais e brasileiros. Por isso ganhou o sobrenome “Comes With Music”.
O download das canções poderá ser feito também via PC e, segundo a Nokia, depois que a mamata dos downloads ilimitados por um ano acabar, as músicas continuam tocando normalmente.
O lançamento dá seqüência à estratégia da Nokia de priorizar mercados emergentes. Antes do Brasil, o Nokia 5800 chegou na Índia, na Indonésia, nos Emirados Árabes Unidos, em Hong Kong, em Taiwan e na Rússia. Por aqui, o celular será vendido pela TIM.

Além do iPhone, você já viu algum smartphone sem teclado físico que não pedisse o uso de canetinha ou botões em algum momento? Essa é a proeza da Nokia com o novo Tube, ou melhor, 5800 XpressMusic – que chegou ao INFOLAB em versão quase final, faltando pequenos ajustes na versão em português do software. A fabricante abandonou o nome de quando ele era um protótipo, mas entregou tudo o que estava prometendo: uma bela interface para tela sensível ao toque, sem aqueles ícones minúsculos, um player bem legal e, de quebra, o melhor reconhecimento de escrita que já vimos.Para acessar todas as funções do aparelho, a única vez em que você precisa usar um botão é para entrar no menu principal, parecido com o já usado nos outros celulares da Nokia. A cara dele, com botões grandes e intuitivos, ajuda na hora de navegar pelos submenus. Dá para ver que não foi preciso fazer grandes adaptações para ele virar um touch screen competente – e isso é a coisa que mais incomoda nos equipamentos com Windows Mobile, como o Omnia. O modelo da Samsung, aliás, era quem melhor resolvia esse problema até agora, com seu microtouch pad, deixando a canetinha de lado.A tão falada interface háptica é uma frescurinha legal. Ao receber um clique, a tela afunda levemente, passando a impressão de que você realmente está tocando num botão. Além disso, o aparelho dá uma pequena vibradinha a cada comando. É uma introdução ao que parece ser um recurso avançado do BlackBerry Storm, praticamente um iPhone para o trabalho ainda longe de chegar ao Brasil.
Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário: