sábado, abril 11, 2009

Cybershot T700 tem recursos avançados e ótima função de vídeo


Câmera da Sony traz efeito de olho de peixe e gravação de vídeo sem perda de foco; mas fotos sem flash apresentaram ruído
Se você tem um pé atrás com câmeras digitais que possuem uma lente fixa embutida, talvez esse modelo da Sony faça você mudar de ideia. A Cybershot T700 vem com uma lente Carl Zeiss, que possui zoom óptico de 4x e digital de 8x, e que faz um ótimo trabalho. O único ‘porém’ dessa lente é que ela se localiza no canto superior direito da câmera, próximo ao flash, o que pode causar a aparição de alguns dedos na imagem.
Apesar disso, a câmera possui uma boa configuração, com memória interna de 4GB, resolução de 10 megapixels e tela/controles sensíveis ao toque. Inclusive o tamanho da tela de 3,5 polegadas é bem interessante e sua resolução de alta definição (1920 x 480 pixels) possibilita uma ótima visualização das imagens. O modelo também é bastante compacto, pesando apenas 160 gramas. Mas o que destaca mesmo a T700 são os seus recursos de imagem e vídeo.



Recursos de imagem
Apesar de notarmos nos testes algumas imagens mais pixeladas quando tiradas sem flash, os recursos e opções de edição da T700 fazem valer um esforço para conseguir uma boa foto. A começar pela tecnologia de detecção de face. Quando identificado um rosto no enquadramento da imagem, o programa automaticamente faz ajustes no brilho, olhos vermelhos, exposição e foco.
Nos testes essa função funcionou bem, mas somente quando a pessoa está olhando diretamente para a câmera; em outra posição a T700 mostrou dificuldade para acertar os ajustes. A câmera também tem uma função que detecta se alguém na foto fechou os olhos ou piscou na hora da captura e tira uma foto a mais como contraprova. Nos testes essa função teve um bom desempenho, mas falhou quando o objeto se encontrava a mais de 3 metros de distância.
A câmera também oferece 11 modos de cena pré-configurados, além do modo automático, programável e macro. Inclusive este último modo teve um surpreendente desempenho. Uma das opções de macro permite que a câmera se aproxime bastante do objeto, sem perder foco nem qualidade. A Sony informa que essa distância é de 1 centímetro, mas nos testes a melhor distância foi de 5 centímetros, porém o resultado foi excelente, captando até detalhes da marca d’água do papel.
Fonte: www.uol.com.br

Nenhum comentário: