sexta-feira, abril 10, 2009

Curiosidades e bizarrices do mundo da navegação e da localização pessoal

Parece que os asiáticos, principalmente os japoneses, estão sempre na frente em questão de tecnologia. Por lá os equipamentos são sempre mais modernos, com mais funcionalidades e um passo a frente do que temos por aqui.
Mas é lá também onde aparecem dispositivos e aplicações mais diferentes e incomuns para o mundo ocidental.
Um exemplo é o Hitomebo. Usando GPS dos celulares, o usuário pode acrescentar a localização de uma pessoa que achou atraente, bonita, ou qualquer outro adjetivo. Deixa eu explicar melhor.
Se um rapaz, em uma estação de trem, vê uma menina que achou bonita, ele grava no celular a localização. E se a garota achar o mesmo dele e gravar a localização, pronto, namoro no caminho. Pelo menos essa é a intenção do aplicativo.
Encontrando alguém que “dê liga”, o programa abre um canal de comunicação para que os pombinhos possam se conhecer melhor, virtualmente, no início.
Interessante é que o programa também permite saber se alguém está atravessando o seu caminho, ou seja, avisa quando alguém achou sua namorada ou namorado atraente.
No fim das contas, acho que o pessoal que desenvolveu esse software só quer saber onde estão as mulheres e homens mais bonitos e colocar isso em um mapa para uso próprio.
Para os brasileiros que moram no Japão e gostaram da ideia, é só acessar o link http://hitomebo.tokiomonsta.tv/conts/pc/index.php e baixar o aplicativo.

Nenhum comentário: