sexta-feira, abril 24, 2009

Bluetooth 3.0 poderá ser 10 vezes mais rápido

Foi confirmada na quarta-feira a criação da próxima versão da tecnologia Bluetooth com transferência de dados com velocidade até 10 vezes maior do que a atual. A idéia é que os gadgets estejam no mercado até ao início do próximo ano. As informações são da agência AP.
O consórcio que vai produzir a tecnologia, o Bluetooth Special Interest Group, informou em comunicado que ainda nesta semana fará a conversão para o padrão Bluetooth 3.0, que irá incluir uma opção para as transferências de dados mais velozes. A versão atualizada deverá utilizar o protocolo 802.11, a mesma usada para o Wi-Fi, para realizar transferências de arquivos muito mais velozes, indo de 22 a 26Mbps.
Quando o chip do Bluetooth é acionado para transferir arquivos grandes, ele depende do chip Wi-Fi do gadget para fazer a transferência efetiva. Mas quando o Wi-Fi não é necessário, o Bluetooth o desligado, conservando energia. Ele pode, então, manter uma conexão de baixa potência com o chip Bluetooth.
De acordo com o site PC World, o objetivo é que o Bluetooth 3.0 seja compatível com equipamentos e produtos mais antigos que ainda possuem a versão 2.0. Ele ainda possibilitaria a troca de arquivos musicais ou de filmes de um PC para um telefone celular ou um media player, incluindo a eralização de streaming de vídeo de uma câmera de vídeo para uma HDTV.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário: