sábado, agosto 14, 2010

Personalize a tela de fundo do Twitter




Coloque os avatares de seus seguidores ou seguidos como fundo da página do seu perfil no microblog

Sem muita inspiração para criar um fundo para seu perfil no Twitter, mas não quer usar nenhuma das opções oferecidas pelo microblog? Tente o Twilk. Esse serviço junta as imagens dos perfis que você segue e faz um fundo personalizado. Para usá-lo, visite a página, forneça seu login e senha no Twitter. Em seguida, autorize a conexão do Twilk com sua conta do Twitter.

Estabelecida a conexão, você precisa decidir quais avatares devem ser incluídos no fundo. Por padrão, o serviço usa as imagens do perfis que você segue, mas é possível incluir apenas seus seguidores, ambos seguidores e seguidos, ou, ainda, apenas as pessoas que você segue e, ao mesmo tempo, são suas seguidoras. Nessa etapa, você decide também o tamanho das fotos (pequenas, médias ou grandes), se as imagens vão ficar em preto e branco, se serão reunidas em apenas duas colunas ou se vão ser dispostas de forma mais desordenada, como numa colagem (opção Confetti). Clique em Preview para ver se gosta das definições. Se não ficar do seu agrado, clique em Edit para mudar as opções selecionadas anteriormente. Caso goste, clique Use Background.

Quem pagar 5 dólares mensais por uma conta Pro pode ainda usar um logo customizado, excluir alguns avatares do fundo e escolher as pessoas que devem entrar no lado esquerdo. A conta paga também garante atualização diária automática e a eliminação do logo do Twilk.

Fonte; http://info.abril.com.br/

Startup permite publicar voz no Twitter


SÃO PAULO -Quem precisa de mais de 140 caracteres para mandar o recado no Twitter pode recorrer ao Tuitefone, serviço que permite publicar mensagens de voz enviadas via fone.


Para usá-lo, basta acessar o endereço www.tuitefone.com, criar uma conta e cadastrar o seu número. Em seguida, é preciso ligar para o número (21) 2025-6666. Cada mensagem pode ter até um minuto de duração. Na sequência, o link para a mensagem é publicada em sua conta.
De acordo com Gustavo Guida Reis, CEO da Samba Ventures, o Tutiefone leva as redes sociais até o usuário e amplia as oportunidades de interação entre os internautas.

“É mais uma maneira de promover a troca de informação na Web. Acreditamos que essa nova ferramenta vai fortalecer ainda mais a relação entre as pessoas que têm perfil no Twitter”, afirma Reis.

Fonte: http://info.abril.com.br/

20 passos resolvem qualquer cubo-mágico


SÃO PAULO – Com a ajuda de supercomputadores do Google, matemáticos provam que qualquer combinação no cubo-mágico pode ser resolvida em apenas 20 movimentos.


Processando todas as 43.252.003.274.489.856.000 de configurações possíveis, Morley Davidson, da Kent State University, John Dethridge, engenheiro do Google, Herbert Kociemba, professor de matemática da Alemanha, e Tomas Rokicki, programador da Califórnia, descobriram o número máximo para solucioná-las.
Esse chamado “número de Deus” já havia sido proposto, porém nenhum grupo havia conseguido provar que todas as possibilidades do objeto poderiam ser resolvidas com duas dezenas ou menos de movimentos.

Na verdade, apenas cerca de 300 milhões de possibilidades precisam de 20 movimentos.
Esta foi a combinação mais difícil para os computadores resolverem

O Google não revele os detalhes de suas super máquinas utilizadas, mas os pesquisadores fazem uma comparação em seu site: com um bom PC (como o Intel Nehalem, de quatro núcleos com freqüência de 2,8 GHz), seriam necessário 1,1 bilhão de segundos, ou cerca de 35 anos, para fazer esses cálculos.

Como calcular 43.252.003.274.489.856.000 combinações?

Mesmo os computadores de Mountain View teriam trabalho lidando com um número tão grande. Por isso, a equipe teve que dividir as combinações em 2.217.093.120 grupos de 19.508.428.800 diferentes posições.Dessa forma, cada um desses subproblemas era pequeno o bastante para caber na memória – e a maneira como eles foram quebrados, matematicamente, permitiu resolver cada etapa rapidamente.
Simetria
O próximo passo foi cortar etapas desnecessárias. Se você pegar um cubo embaralhado e virá-lo de ponta cabeça, não terá alterado em nada sua dificuldade, pois ele ainda levará o mesmo número de movimentos para ser resolvido. Na hora de calcular, ao invés de resolver essas duas posições, a equipe viu que poderia simplesmente resolver uma e virá-la de cabeça para baixo. Há 24 diferentes maneiras para se orientar um cubo no espaço, portanto, usando essas simetrias, foi possível diminuir o número de problemas a serem resolvidos de 2.217.093.120 para 55.882.296.
Otimização
A “solução otimizada” tem uma definição bem óbvia: é aquela que não requer mais movimentos do que o necessário. Parece óbvio, mas não é simples realizar, ou calcular, o mínimo de movimentos possíveis. Ao invés de resolver de forma otimizada todos os problemas, os pesquisadores programaram seus algoritmos para buscar soluções que precisavam de 20 ou menos movimentos.
Dessa forma, pela primeira vez, um grupo conseguiu provar que todas as combinações do cubo mágico pode ser resolvidas em, no máximo, 20 etapas. Agora, os quatro colegas aguardam que uma equipe independente confirme seus resultados.

Fonte: http://info.abril.com.br/