segunda-feira, julho 29, 2013

FMC Technologies fecha contrato de US$ 40 milhões com a Petrobras

A FMC Technologies fechou um contrato de US$ 40 milhões com a Petrobrás para fornecer três sistemas de bombeio submarino à estatal. Os equipamentos serão utilizados no desenvolvimento do Parque das Baleias, na bacia de Campos, na parte localizada no Espírito Santo.



O contrato inclui ainda um módulo sobressalente, ferramentas associadas e um sistema de teste de integração (SIT), sendo que a fabricação será feita no Brasil e o teste da bomba será realizado no Centro de Tecnologia brasileiro da companhia americana, situado no Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão.



De acordo com o diretor comercial e de marketing da FMC Technologies no Brasil, José Mauro Ferreira, o sistema permite que tanto a instalação quanto as intervenções sejam feitas a partir de embarcações, sem a necessidade do uso de sondas, gerando economia operacional.



“Com este contrato, serão seis módulos de bombeio horizontais fornecidos à Petrobras, sendo os dois primeiros para o campo de Espadarte, no Brasil, e um para o campo de Cascade Chinook, no Golfo do México”, informou em nota.



Fonte: Petronotícias

Nenhum comentário: