quinta-feira, abril 18, 2013

Technip assina contrato com a Petrobras para construção de FPSO

O Centro de Operações da Technip no Rio de Janeiro será responsável pelo gerenciamento do projeto, engenharia e suprimentos

Rio de Janeiro (RJ) - A Technip, assinou com a PNBV, subsidiária da Petrobras, um contrato para a construção do topside (módulos de planta e produção de processamento de óleo e gás) da P-76, uma plataforma do tipo FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo e gás). O contrato envolve ainda integração, comissionamento e assistência ao início das operações da unidade. A P-76 produzirá 180.000 barris de petróleo e 7 milhões de metros cúbicos de gás por dia na Bacia de Santos, região do pré-sal do Rio de Janeiro.

O Centro de Operações da Technip no Rio de Janeiro será responsável pelo gerenciamento do projeto, engenharia e suprimentos. A fabricação dos módulos, a integração e o comissionamento acontecerão no estaleiro da Techint, no Sul do Brasil. A previsão é de que o projeto seja concluído no segundo semestre de 2017.

“Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de continuar trabalhando com a Petrobras. Este contrato reforça nossa presença no crescente mercado do pré-sal brasileiro, onde nossa posição de liderança nos permite atender a seus elevados padrões e exigências. Esperamos que esta parceria com a Techint seja a chave para o sucesso da P-76. Além disso, este projeto contribuirá com a economia local, pois exige cerca de 70% de conteúdo nacional”, declarou José Jorge Araújo, vice-presidente América Latina Onshore/Offshore Brasil.

Da Redação

Nenhum comentário: