segunda-feira, abril 15, 2013

Conferência técnica será um dos destaque na Brasil Offshore

A Brasil Offshore, terceiro maior evento do mundo no setor, deverá receber 51 mil visitantes e abrigar 700 expositores, representando 38 países e ainda terá oito pavilhões internacionais

Macaé (RJ) - Responsável por 80% da exploração offshore do Brasil, com 55 campos em atividade na Bacia de Campos, e cerca de 2.350 poços perfurados, será realizada na “capital do petróleo” – Macaé -, a 7ª edição da Brasil Offshore.

A Brasil Offshore, terceiro maior evento do mundo no setor, deverá receber 51 mil visitantes e abrigar 700 expositores, representando 38 países e ainda terá oito pavilhões internacionais.

Dados da prefeitura de Macaé apontam que, cerca de 60 mil pessoas trabalham nas empresas diretamente ligadas à exploração de petróleo, que ainda geram outros 50 mil empregos indiretos.

Juntamente com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE). a Reed Exhibitions Alcantara Machado estima um aumento de 20% em relação a edição de 2011, que gerou cerca de R% 170 milhões nas rodadas de negócios.

Palestras

Principal interessado nas movimentações geradas pela Brasil Offshore, o público técnico é o foco principal do planejamento que está sendo organizado pelo governo. Algumas novidades estão sendo planejadas pela organização, como a gratuidade para a participação da Conferência Internacional, um dos principais pontos da programação do evento.
A proposta é oferecer às empresas e profissionais a oportunidade de acompanhar as discussões relativas a dinâmica do mundo do petróleo, abordada por palestrantes convidados a participar da programação.

Um dos destaques da Brasil Offshore 2013 será a conferência técnica, desenvolvida pelo IBP e SPE, que será pela primeira vez gratuita aos representantes da indústria, e que espera receber mais de 1000 engenheiros e compradores de equipamentos. Já a ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo – entidade que representa os atuais fornecedores do setor, será novamente responsável pelas rodadas de negócio, as quais geraram mais de 170 milhões em negócios na última edição da feira em 2011.

Confira a programação do evento

Da Redação

Nenhum comentário: