sexta-feira, fevereiro 15, 2013

ABB fornecerá sistemas elétricos para sondas de perfuração no Brasil

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu pedido no valor total de $ 160 milhões da Jurong Shipyard Pte Ltd. para o desenvolvimento, fornecimento, supervisão de instalação, testes e comissionamento dos principais sistemas elétricos para sete navios-sonda de última geração, que vão operar nos campos de petróleo e gás em águas profundas na costa do Brasil. Os pedidos foram registrados entre o último trimeste do ano passado e o atual.Os navios serão utilizados para perfuração de poços nos enormes campos do pré-sal na costa sudeste do Brasil.

O pacote elétrico integrado da ABB fornecerá energia confiável para subsistemas de bordo e ajudará os operadores a maximizar a eficiência energética das embarcações.As sete embarcações são as primeiras de uma série de navios-sonda de alta eficiência, projetadas para operações em águas ultraprofundas e construídas pelo Estaleiro Jurong Aracruz em suas instalações no litoral do Espírito Santo, Brasil. É um estaleiro controlado pela Jurong Shipyard, sediada em Cingapura.”A capacidade da ABB em fornecer conteúdo local para esse projeto bem como a experiência da nossa organização local no país foram fatores determinantes para receber esse pedido. Isso representa um avanço considerável para a ABB no mercado brasileiro”, disse Ricardo Hirshbruch, responsável pela divisão de Automação de Processos da ABB na América do Sul..

“A ABB tem diversas experiências na execução de projetos similares com o estaleiro Jurong em Cingapura; a confiança alcançada ao longo do tempo com o estaleiro foi essencial para fecharmos esse contrato.”O escopo de fornecimento da ABB compreende todo o sistema elétrico das embarcações, incluindo geradores, painéis de distribuição de energia, transformadores, motores e acionamentos para os sistemas de propulsão e perfuração. Todas as soluções da ABB estão de acordo com as normas vigentes da IEC (International Electrotechnical Commission), atendem os pré-requisitos de segurança do cliente e estão em total conformidade com os rigorosos regulamentos da IMO (Organização Marítima Internacional) a fim de garantir operações de perfuração ininterruptas.As entregas dos equipamentos para o estaleiro estão previstas para 2013, com o primeiro navio sendo entregue no segundo trimestre de 2015. Os navios serão entregues para a Sete Brasil, uma empresa fundada em 2010 por vários investidores Brasileiros e internacionais. Três navios serão parcialmente de propriedade e operados pela Odfjell e os outros três pela Seadrill, ambas empresas Norueguesas. Na entrega, os seis navios serão afretados para a Petrobras por 15 anos.

A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu pedido no valor total de $ 160 milhões da Jurong Shipyard Pte Ltd. para o desenvolvimento, fornecimento, supervisão de instalação, testes e comissionamento dos principais sistemas elétricos para sete navios-sonda de última geração, que vão operar nos campos de petróleo e gás em águas profundas na costa do Brasil. Os pedidos foram registrados entre o último trimeste do ano passado e o atual.

Os navios serão utilizados para perfuração de poços nos enormes campos do pré-sal na costa sudeste do Brasil. O pacote elétrico integrado da ABB fornecerá energia confiável para subsistemas de bordo e ajudará os operadores a maximizar a eficiência energética das embarcações.

As sete embarcações são as primeiras de uma série de navios-sonda de alta eficiência, projetadas para operações em águas ultraprofundas e construídas pelo Estaleiro Jurong Aracruz em suas instalações no litoral do Espírito Santo, Brasil. É um estaleiro controlado pela Jurong Shipyard, sediada em Cingapura.

“A capacidade da ABB em fornecer conteúdo local para esse projeto bem como a experiência da nossa organização local no país foram fatores determinantes para receber esse pedido. Isso representa um avanço considerável para a ABB no mercado brasileiro”, disse Ricardo Hirshbruch, responsável pela divisão de Automação de Processos da ABB na América do Sul.. “A ABB tem diversas experiências na execução de projetos similares com o estaleiro Jurong em Cingapura; a confiança alcançada ao longo do tempo com o estaleiro foi essencial para fecharmos esse contrato.”

O escopo de fornecimento da ABB compreende todo o sistema elétrico das embarcações, incluindo geradores, painéis de distribuição de energia, transformadores, motores e acionamentos para os sistemas de propulsão e perfuração. Todas as soluções da ABB estão de acordo com as normas vigentes da IEC (International Electrotechnical Commission), atendem os pré-requisitos de segurança do cliente e estão em total conformidade com os rigorosos regulamentos da IMO (Organização Marítima Internacional) a fim de garantir operações de perfuração ininterruptas.

As entregas dos equipamentos para o estaleiro estão previstas para 2013, com o primeiro navio sendo entregue no segundo trimestre de 2015.

Os navios serão entregues para a Sete Brasil, uma empresa fundada em 2010 por vários investidores Brasileiros e internacionais. Três navios serão parcialmente de propriedade e operados pela Odfjell e os outros três pela Seadrill, ambas empresas Norueguesas. Na entrega, os seis navios serão afretados para a Petrobras por 15 anos.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário: