terça-feira, janeiro 15, 2013

Prefeitura de Macaé e Sebrae estudam parceria para beneficiar trabalhadores

Parceria entre a prefeitura de Macaé e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) proporcionará treinamento para garantir a qualidade no atendimento aos milhares de trabalhadores que procuram o governo municipal por meio da secretaria de Trabalho e Renda (Semtre) o ano inteiro em busca de uma vida melhor, com emprego e dignidade.
O assunto foi discutido em reunião, na quinta-feira (10/01), entre representantes do município e o gerente regional do Sebrae (Norte Fluminense), Gilberto Soares. Pelo projeto que está sendo traçado em conjunto, o Sebrae promoverá consultoria e workshops para treinar os funcionários da Semtre.
Outra medida será atuar paralelamente à economia solidária, que proporciona desenvolvimento de grupos de produtores locais na geração de renda. Isso se dará por meio da criação de calendário de feiras de economia solidária, com capacitação de diversos produtores, entre eles, artesãos, garçons, costureiras e outros.
O acordo também prevê o empreendedorismo em comunidades para que a prefeitura e o Sebrae promovam o fomento e fortalecimento dos pequenos negociantes, visando o desenvolvimento institucional e socioeconômico sustentáveis nas comunidades macaenses.
 
Fonte: Comunicação Social - Macaé

Nenhum comentário: