quinta-feira, janeiro 10, 2013

Bacia do Solimões: HRT confirma potencial de gás

No local, foram mapeados vários prospectos exploratórios visando à perfuração de novos poços. A atividade exploratória nos 21 blocos na Bacia do Solimões é realizada em parceria com a TNK-Brasil.
 
São Paulo (SP) - A petrolífera HRT anunciou hoje (9) a conclusão de testes de formação do poço 1-HRT-10-AM, no bloco SOL-T-192, na Bacia do Solimões, que está localizada no Estado do Amazonas.
Os resultados dos testes, aliados a outros já realizados, comprovam a extensão para sul do potencial gaseífero dos blocos SOL-T-191 e SOLT- 192 e abrem uma grande perspectiva exploratória para os Blocos SOL-T-214, SOL-T-215 e SOL-T-216, segundo o comunicado da empresa.
“A presença de gases mais úmidos e condensados nos testes realizados comprova o modelo geológico interpretado para a área e consolida o potencial de gás na região e o projeto de monetização de gás”, diz nota.
Milton Franke, presidente da HRT O&G, afirmou na nota que esse teste positivo confirma a existência de uma nova tendência estrutural nos blocos para o sul e sudoeste do poço.
Da Redação

Nenhum comentário: