domingo, janeiro 13, 2013

Ação da OGX sobe forte com descobertas de petróleo por outras empresas

SÃO PAULO – As ações da OGX Petróleo (OGXP3) sobem 3,41%  atingindo os R$ 5,16 – acumulando ganhos de 17,81% neste início de ano. A empresa, a terceira mais significativa do Ibovespa, ajuda a diminuir as perdas do índice, que cai 0,71% neste mesmo horário, aos 61.242 pontos.
De acordo com Henri Evrard, analista da Infinity Asset, a companhia se beneficia diretamente da descoberta de petróleo por parte de outras empresas de petróleo: a Queiroz Galvão (QGEP3) e a Petrobras (PETR3; PETR4). “Além disso, é uma empresa altamente depreciada, que se entregar 30% do que ela tem para entregar, já vai ter uma forte alta”, avalia o analista. A descoberta no campo de Atlanta foi benéfica para a empresa. “Foi muito acima do que se esperava, estavam esperando uma extração de 25 mil barris por dia, mas agora estão pensando contratar uma sonda que suporte 100 mil barris diários”, afirma. A QGEP é a operadora, mas a OGX possui 40% de participação e deve se beneficiar da situação.
As descobertas da Petrobras também são positivas, já que a companhia encontrou petróleo muito perto de quatro poços da petrolífera de Eike Batista localizados na Bacia do Espírito Santo. “E o mercado começa a acredita e a especular que nos poços da OGX também possui petróleo de boa qualidade, impulsionando as ações”, finaliza.
 
Fonte: InfoMoney (por Felipe Moreno)

Nenhum comentário: