Previsão é de que empreendimento gere 4 mil empregos no município de 25 mil habitantes.
A empresa Estaleiros do Brasil (EBR) venceu a disputa de preços em uma licitação aberta pela Petrobras para dois navios petroleiros, a serem convertidos em plataformas de petróleo. O valor da encomenda pode atingir os R$ 3 bilhões e garante o início das operações da unidade da empresa em São José do Norte. Com o resultado, a companhia confirmou a montagem, no município da Metade Sul gaúcha, das plataformas P-74 e P-76. A abertura do envelope de preços foi feita nesta sexta-feira e e a assinatura do contrato com a estatal de petróleo pode ocorrer até o fim de janeiro.
A empresa deve investir US$ 500 milhões na construção do estaleiro. O projeto foi negociado pela Sala do Investidor, mecanismo criado pelo governo do Estado para atender as empresas dispostas a expandir instalações no Rio Grande do Sul. A unidade da EBR vai garantir a expansão do Polo Naval que já havia se instalado em Rio Grande.
A previsão da companhia é gerar 4 mil empregos diretos no município de 25 mil habitantes. A expectativa é de que as plataformas comecem a ser construídas em outubro, a partir de módulos, acoplados a cascos que virão do Rio do Janeiro.
Fonte: Rádio Guaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário