quarta-feira, janeiro 04, 2012

BP quer que Halliburton pague custos do vazamento no Golfo do México


As empresasa acusam uma à outra de cometer erros que levaram à explosão da plataforma

A companhia de petróleo britânica BP afirmou que todos os seus custos e danos gerados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México em 2010 devem ser pagos pela norte-americana Halliburton, segundo informação da agência Bloomberg, que citou um documento entregue a um tribunal dos EUA. A BP pagou mais US$ 21 bilhões em limpeza e indenizações a indivíduos, empresas e governos prejudicados pelo vazamento, de acordo com a reportagem.

A BP quer que a Halliburton pague "o montante de custos e gastos incorridos pela BP para limpar e remediar o vazamento de petróleo, os lucros perdidos e a diminuição no valor do projeto Macondo e todos os outros custos e gastos da BP relacionados ao incidente com a plataforma Deepwater Horizon e com o vazamento resultante", disse a reportagem.

BP e Halliburton acusam uma à outra de cometer erros que levaram à explosão da plataforma, que deixou 11 mortos. A Halliburton afirma que seu contrato de prestadora de serviços relacionados a cimento exige que a BP a indenize por todos os danos, mas a BP rejeita esse argumento e acusa a Halliburton de negligência. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: