terça-feira, novembro 20, 2012

Poço de extensão em Júpiter confirma gás e condensado

A Petrobras confirmou que resultados preliminares da perfuração do poço 3-BRSA-967A-RJS (3-RJS-683A), informalmente conhecido como Júpiter Nordeste, confirmam a presença de gás natural e condensado, bem como a existência de um reservatório contínuo entre os dois poços. A área está localizada a 7,5 km do poço descobridor da área de Júpiter (1-BRSA-559A), na Bacia de Santos.

O novo poço, cuja perfuração, ainda em andamento, chega a 5.438m, está situado no bloco BM-S-24, em águas ultraprofundas, em uma profundidade de água de 2.161m, e distante 275 km do litoral do Rio de Janeiro.

Até o momento o poço 3-BRSA-967A-RJS identificou uma coluna de 176 m de petróleo em rochas com excelentes características de permeabilidade e porosidade.

A estatal afirma que o consórcio que detém a concessão do bloco dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A perfuração do poço continuará em busca de objetivos mais profundos.


A Petrobras é operadora do consórcio (80%) em parceria com a Petrogal Brasil (20%).

Fonte: Redação Tn Petroleo

Nenhum comentário: