A petrolífera brasileira Petrobras vai começar a produzir etanol em Moçambique a partir de 2014, anunciou terça-feira em Maputo o presidente da Petrobras Combustíveis, Miguel Macedo.
Falando em Maputo na conferência “Brasil e África: Opção pelo Desenvolvimento Sustentável”, Miguel Macedo disse que a empresa vai montar uma destilaria em 2013, para iniciar a produção de etanol em 2014.
“De acordo com o calendário aprovado, os pormenores do projecto deverão ficar concluídos até Dezembro, em 2013 será construída a destilaria e em 2014 iniciar-se-á a produção de etanol (álcool etílico)”, disse ainda o presidente da Petrobras Combustíveis.
Em Maio passado, Miguel Rosseto, presidente da Petrobras Biocombustível, havia afirmado que a empresa estava a receber cotações de preços dos equipamentos a serem instalados na fábrica de etanol (álcool etílico) a ser construída em Moçambique.
Rossetto disse ainda que a empresa iria investir inicialmente 20 milhões de dólares a fim de 20 mil metros cúbicos (20 milhões de litros) por ano para abastecer o mercado moçambicano.
“Já produzimos açúcar em Moçambique indo agora dar início à produção de etanol a partir do melaço”, disse Rosseto, no decurso de um encontro organizado pelo estatal Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES) de apoio a investimentos brasileiros em África.
Rosseto revelou igualmente que os investimentos serão feitos através da Guarani, empresa associada à Petrobras Biocombustível, onde o grupo petrolífero Petrobras controla 45,7% do capital social desde a sua aquisição em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário