sexta-feira, novembro 16, 2012

Petrobras finaliza navio FPSO Cidade de São Paulo

Esta plataforma será a primeira unidade de produção definitiva do campo de Sapinhoá, no polo Pré-Sal da Bacia de Santos.

São Paulo – A Petrobras informou nesta quarta-feira que o navio plataforma (FPSO) Cidade de São Paulo teve sua construção finalizada no dia 11 de novembro e saiu do estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis.

O FPSO encontra-se efetuando testes finais, em águas abrigadas, e deve seguir para a locação definitiva nos próximos dias. A unidade será instalada no campo de Sapinhoá, no polo Pré-Sal da Bacia de Santos.

A expectativa é de que o 1º óleo do FPSO Cidade de São Paulo ocorra em janeiro de 2013, com a interligação do primeiro poço produtor. Na sequência serão feitas as inteligações dos demais poços, no total de seis poços produtores e cinco poços injetores.

Esta plataforma será a primeira unidade de produção definitiva do campo de Sapinhoá, cujo projeto de desenvolvimento prevê ainda mais uma unidade de produção, com previsão de início de produção no segundo semestre de 2014.

A segunda unidade de produção, FPSO Cidade de Ilhabela, já foi contratada pelo consórcio e encontra-se em fase de conversão. O consórcio do Bloco BM-S-9 é operado pela Petrobras (45%), em parceria com a BG E&P Brasil Ltda (30%) e a Repsol Sinopec Brasil S.A. (25%).

Fonte: Estadão

Nenhum comentário: