A Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) anuncia a chegada ao Brasil do novo navio-sonda a ser operado, o Laguna Star. A unidade foi projetada para operar em águas ultraprofundas, em lâminas d'água de até 3.000m e poços de até 12.000m de profundidade, inclusive áreas do pré-sal brasileiro.
Construído com alto padrão tecnológico, ele vem contribuir para a expansão e diversificação do portfólio da empresa, aliando inovação a equipes especializadas.
"A chegada do Laguna Star é mais uma etapa cumprida na expansão de nossa operação em águas ultra-profundas. Juntamente com Amaralina Star, que chegou ao Brasil em Agosto de 2012, concluímos a construção simultânea de dois navios-sonda destinados à operação em áreas do pré-sal", explica Leduvy Gouvea, diretor-geral da QGOG.
O Laguna Star foi construído pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, localizado na Coreia do Sul. O outro navio-sonda operado pela QGOG, o Amaralina Star, já está em operação no Brasil.
As duas unidades estão afretadas para a Petrobras em um contrato de seis anos de duração, com opção de renovação por mais seis anos, mesmo prazo dos contratos de serviços de perfuração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário