quinta-feira, novembro 29, 2012

2013: Petrobras anuncia concurso para o segundo semestre

O processo seletivo era válido até o próximo mês, mas foi prorrogado por mais seis meses.

A Petrobras divulgou, no Diário Oficial da União da última semana, a prorrogação do prazo de validade da última seleção realizada para 1.521 oportunidades, além de formação de cadastro reserva, para cargos de níveis médio e superior em todo o país. O processo seletivo era válido até o próximo mês, mas foi prorrogado por mais seis meses, contados a partir de 8 de dezembro. Para os cargos de advogado júnior, inspetor de segurança interna júnior e técnico de perfuração e poços júnior o prazo passará a contar a partir de 25 de dezembro.

Com isso, um novo concurso deve ficar para o segundo semestre do próximo ano. A possibilidade de realização de um novo processo seletivo é grande devido à previsão, durante a apresentação do Plano de Negócios 2011-2015, realizada em 25 de julho do ano passado, da expansão do quadro de funcionários da empresa para 103.030 até 2015 (incluindo os servidores que atuam no exterior e de empresas subsidiárias).

Atualmente com mais de 85 mil empregados, seriam ofertadas mais 17.613 vagas. O anúncio referente às futuras contratações foi feito por José Sergio Gabrielli de Azevedo, então presidente da companhia. Para a Petrobras o planejamento de recursos humanos é um dos desafios corporativos, pois o objetivo é tornar a empresa referência internacional no segmento de energia e em gestão de pessoas. “Seremos, entre as empresas que produzirão petróleo de novas descobertas, a maior de todas”, destacou Azevedo à época.

A última seleção foi organizada pela Fundação Cesgranrio e envolvia os postos de técnico em diversas áreas, inspetor de segurança interna, administrador, advogado, analista ambiental, analista de comercialização e logística, analista de pesquisa operacional, analista de sistemas, bibliotecário, economista, engenheiro, geofísico, geólogo, médico do trabalho, profissional de comunicação social e psicólogo. As remunerações estavam na faixa de R$ 1.994,30 a R$ 6.883,05.

Fonte: 180graus

Nenhum comentário: