quinta-feira, outubro 25, 2012

Petrobras lidera pela quinta vez o ranking das preferidas para trabalhar no Brasil

Google, segundo colocado no ranking, recebeu 633 votos, seguido pela Vale, que obteve 603 indicações

Rio de Janeiro (RJ) - Pesquisa da consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países, aponta pela quinta vez consecutiva a Petrobras no topo do ranking das empresas "mais desejadas" para trabalhar. Na edição de 2012, a empresa aparece com uma larga vantagem de votos entre os entrevistados na comparação com as demais, sendo apontada como a preferida para trabalhar por mais de 2 mil pessoas. O Google, segundo colocado no ranking, recebeu 633 votos, seguido pela Vale, que obteve 603 indicações. Cerca de 30 mil profissionais em mais de 150 empresas em todo o Brasil foram ouvidos na pesquisa da Aon Hewitt.

Para a gerente de Planejamento de Recursos Humanos da Petrobras, Mariângela Mundim, o sucesso da Companhia na pesquisa é resultado de uma série de oportunidades e benefícios. "A Petrobras tem salários competitivos, uma cesta de benefícios muito interessante e um bom ambiente de trabalho. Quem é interessado e se empenha tem grandes oportunidades de carreira e treinamento. São desafios enormes que a Companhia tem pela frente e isso atrai muitas pessoas", afirma a executiva.

Preferência

Em agosto deste ano, a Petrobras já havia sido eleita a "empresa dos sonhos dos jovens", segundo pesquisa realizada pela Cia de Talentos, consultoria em Recursos Humanos com atuação em toda a América Latina, em parceria com a empresa de pesquisa Nextview People. A Petrobras voltou a ocupar o primeiro lugar, posição conquistada entre os anos de 2005 e 2009. Este ano, a Companhia se destacou entre os jovens por ser uma empresa que oferece salários e benefícios diferenciados, além de proporcionar desenvolvimento profissional.

Outra pesquisa, divulgada em novembro de 2011 pela consultoria Universum, também apontou a Petrobras como a empresa ideal para trabalhar, segundo opinião de mais de 18 mil estudantes brasileiros.

Da redação

Nenhum comentário: